Voltar

Top 5 alimentos que podem provocar escapes de urina

Para mulheres com escapes, as refeições requerem um pouco mais de atenção, não é? Isso porque o que você come ou bebe pode influenciar diretamente na sua condição, piorando os sintomas.

Geralmente, os médicos aconselham quem tem incontinência a evitar certos alimentos e bebidas. Cada corpo reage de uma maneira ao que ingere, mas essas 5 categorias costumam estar mais associadas a irritações e desconfortos.

 

1. Café, chá, cola e chocolate (alimentos e bebidas com cafeína)

O consumo de cafeína pode ser um fator importante para irritar a bexiga. Por ser um diurético, pode causar mais urina. Também faz com que a bexiga se contraia, contribuindo para a incontinência de estresse ou de urgência.

A cafeína é encontrada naturalmente em grãos de café, folhas de chá e grãos de cacau. Mas também é encontrada em refrigerantes, bebidas energéticas, doces que contêm chocolates com leite ou cacau.

Considere eliminar a cafeína ou mudar para bebidas e alimentos descafeinados. Você é um grande fã de café ou refrigerantes e acha difícil parar? Tente então não beber mais de duas xícaras/copos por dia, ok?

 

2. Bebidas carbonatadas

Mesmo quando os refrigerantes não contêm cafeína, essas bolhas podem causar problemas. O dióxido de carbono nesses refrigerantes pode irritar a bexiga em muitas mulheres. Evite todas as bebidas carbonatadas, incluindo água com gás, refrigerante e soda.

 

3. Álcool

É a hora das celebrações. Antes de levantar o copo em um brinde de Natal, é importante você saber que a cafeína, cerveja, vinho e licor são todos diuréticos. Eles fazem a bexiga encher rapidamente e desencadeiam o desejo de urinar.

O álcool também afeta o sinal entre a bexiga e o cérebro, interferindo no controle da bexiga e aumentando a probabilidade de acidentes. Tente limitar seu consumo de álcool ou, se possível, evite-o completamente.

 

4. Cítricos e sucos

Vai tomar seu café da manhã, lanchinho ou sobremesa saudável? Evite frutas e sucos que têm um pH ácido e podem agravar a incontinência. Isso inclui toranjas, abacaxis, laranjas, limões e limas.

Tecnicamente falando, tomates também são frutas, embora geralmente não pensássemos neles como tal e são outro alimento ácido que pode irritar seus sintomas, incluindo também molho de tomate, ketchup e molhos de pimenta.

Embora o suco de mirtilo/romã tenha uma reputação de resolver infecções da bexiga, não confie nele como um remédio para o controle da bexiga. Também é ácido e deve estar na lista de alimentos que muitas pessoas devem evitar.

 

5. Comidas apimentadas

Você tem um desejo por comida mexicana ou indiana? Você quer primeiro a notícia ruim ou boa? De ruim, da pimenta caiena ao curry, esses alimentos apimentados podem ativar a urgência. De bom, você pode adaptar os ingredientes e continuar desfrutando do sabor dessa culinária.

 

Evitar é prevenir, mas o ideal é sempre discutir suas opções de dieta com seu médico. Juntos, vocês podem identificar quais alimentos desencadeantes devem ser evitados para controlar a urgência, sem perder o prazer de desfrutar de alimentos e momentos que estão associados a ele. Lembre-se: equilíbrio é tudo!


Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Dicas fáceis para controlar a Incontinência Urinária
Next
7 Segredos Simples sobre Exercícios de Kegel